WELCOME TO THE JUNGLE

FloraUp foi uma plataforma online de fornecedores de produtos agroextrativistas, acessível de forma gratuita e sem burocracia, com a capacidade de atender os 5.2 milhões de agroextrativistas brasileiros e empresas interessadas em produtos naturais. A plataforma funcional de junho de 2016 até março de 2018. Abaixo há outras informações:

O castrado era simples e rápido, feito pelo próprio fornecedor ou organização comercial. No auge do desenvolvimento e organização do banco de dados de usinas de beneficiamento na Amazônia, a plataforma continha cerca de 70 registros. Produtos como açaí, breu, andiroba, seringueira, guaraná, pupunha e muitos outros derivados naturais estavam geolocalizados. A ideia de utilizar a internet para criar conexões com os agroextrativistas estava testada.

AUMENTE SUA RENDA

A ideia central foi “Comunique claramente seu produto. Anuncie na plataforma. Seja encontrado por quem deseja. É tudo online. Você também pode indicar um fornecedor para anunciar e ganhar dinheiro com a indicação dentro dos seus próprios contatos”. Percebemos, porém, que avanços tecnológicos significativos em cadeias produtivas da sociobiodiversidade necessitam de recursos que vão além do estratégico e dezenas de milhares de reais.

biodiversidade 

floraup-global

A ORIGEM DA PLATAFORMA

FloraUp foi preparada em três anos de pesquisas e quatro meses de desenvolvimento. A equipe formada pela Amazônia Socioambiental e o WWF-Brasil conduziu os primeiros testes e anunciou a solução em um evento aberto ao público na cidade de Manaus, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em junho de 2016.

O RECONHECIMENTO SOCIAL

A plataforma foi imediatamente reconhecida pela sociedade como uma alternativa para articular produtores da Amazônia. Entre os fundamentos para o bem-estar, o acesso à informação e comunicação é um dos principais fatores que explica a pobreza e a falta de oportunidades das comunidades que vivem da floresta em pé.

PARCERIA É PALAVRA-CHAVE

Atualmente a equipe da plataforma continua a desenvolver as funcionalidades e serviços online. FloraUp já foi considerada uma das iniciativas com maior potencial inovador do Brasil. A avaliação foi feita pelo Programa Inovativa Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, CERTI, SEBRAE e SENAI.

________________________ OUTRAS INFORMAÇÕES __________________________

wwf
openshift_triangle_0
cenarioagro
inpa